sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A minha história com o Pole Dance

Tudo começou com uma ideia de fazer uma surpresa para o namorado...
Conversando com uma amiga ela comentou sobre umas aulas que sua prima estava fazendo de Pole Dance, logo me veio a lembrança de Flávia Alessandra dançando graciosamente em uma novela. Bem, pensei, isso vai ser interessante! Procurei pelas aulas e logo comecei, claro, sem comentar com o namorado.
Na primeira aula eu fiquei um pouco perdida, não tinha noção de espaço, estava com vergonha, não sabia me mexer, fiquei bem travada e não tinha noção que o número que eu via na balança podia pesar tanto rsrsrs, e cheguei com um short no meio das coxas e uma camiseta!! Na aulas seguintes o comprimento do short foi diminuindo e a blusa virou top( a roupa diminui pelo fato de precisarmos do atrito da pele pra fazer muitos dos movimentos) rsrsrs, não tinha ideia que eu era tão atrapalhada!!
Aos poucos fui tomando consciência corporal, e meus braços começaram a entrar em acordo com meu peso! Sim, cada aula ia sendo agraciada com hematomas e mais hematomas rsrs, mas a satisfação de realizar os movimentos era maior, e sentir o trabalho forte que meu corpo estava executando era maravilhoso!!!
Na terceira semana de aula, não tinha mais jeito, ele me ganhou, o Pole Dance virou um desafio, uma atividade, uma paixão, sim sim, minha alma se entregou a ele de uma forma que não consigo explicar!
Contei ao meu namorado, que achou bem legal, mas não tinha ideia de como realmente era!
A princípio, até eu mesma, procurei as aulas para aprender a sensualizar, para dançar pra ele, mas quando entrei no mundo do Pole, eu percebi que aquele era outro mundo, uma atividade pesada envolvendo meu corpo, minha mente, minha alma!! É uma dança? Também. É uma atividade física? Também.
Um trabalho de fortalecimento, de flexibilidade, de consciência corporal, de musicalidade, de sensualidade, de desafio; no fim se torna uma imensa diversão!! Mostrei ao meu namorado, amigos e familiares uma outra realidade sobre o Pole Dance, se encantaram como eu!
Bem, depois de dois meses de aula, minha barra adquirida através de uma atleta nacional(sim, temos atletas nacionais e internacionais, os campeonatos são incríveis ), chegava em meu micro apartamento, onde foi instalada no meio da sala!
Comecei meus treinos em casa, além dos treinos no estúdio. Poucos meses se passarem e eu tive que me mudar a trabalho para outro estado e na época não havia estúdios lá, virei autodidata, comecei a baixar vários vídeos da internet e comprar dvds, treinei muito, machuquei muito, dancei muito, mas estava totalmente envolvida, o Pole virou meu encanto!
Passado alguns meses, voltei para Minas e senti a necessidade de fazer cursos para me aperfeiçoar, porque por mais treino que eu fizesse, precisava de alguém a me guiar em muitos movimentos.
Procurei por cursos e fiz meu primeiro workshop, fiquei mais encantada ainda, desenvolvi tanto que queria mais, queria ensinar, comecei a fazer especializações, certificações uma atrás da outra.
E meu namorado? Acredito que hoje ele é o meu maior fã, não pelo fato da dança em si, mas pela paixão que me move, ele me apoia muito, viaja comigo pra me especializar, me ajuda nos cursos, ajuda nos meus treinos.Sou professora desde 2011, e adoro o que faço!
Hoje consigo mostrar a muitas pessoas um outro olhar do Pole Dance, uma perspectiva muito mais intensa do que muitos imaginam, consigo partilhar minha paixão! ;)


5 comentários:

  1. Adoro a sua história! Vc é uma batalhadora que segue em buscar da realização dos seus sonhos. Parabéns, Amiga!

    ResponderExcluir
  2. Dedicação,desafio...motivos de sobra para você ir enfrente,me orgulho de você.Bjos da tia coruja.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir