quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Homens X Pole Dance

Mais uma barreira sendo quebrada, homens X Pole Dance! 
Cada dia mais o Pole tem sido encarado por muitos como esporte, chamamos de Pole Fitness, usamos as técnicas do Pole para malhar o corpo e estamos ganhando cada vez mais adeptos!! 

Sim, é Vin Diesel fazendo um Flag!!
Sim, os homens estão aderindo a prática, que tem um trabalho intenso de força, resistência e flexibilidade!!
Temos campeonatos mundiais e nacionais!
Os candidatos tem uma coreografia que é toda trabalhada em força e claro é muito sensual! Em algumas apresentações, as barras podem ser de espessura e material diferente do que costumamos usar.
Abaixo segue vídeos de alguns nomes muito conhecidos mundialmente:
Dominic Lacasse - entrou para o livro dos recordes por 2 vezes como a bandeira humana mais longa! 



 Evgeny Greshilov

Carlos França -Brasileiro

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Peso/Idade X Pole

Conversando hoje com uma amiga, me deparei com alguns obstáculos que existem na cabeça de muitas pessoas em relação ao Pole Dance:  PESO e IDADE!
O Pole além da dança é uma atividade física, e como toda atividade física não tem restrições quanto a estes fatores!
Passar pela avaliação de um médico antes de iniciar qualquer atividade é de extrema necessidade e responsabilidade!
O Pole Dance mexe com todo o corpo, fortalece, aumenta o tônus muscular, a flexibilidade, melhora a coordenação motora, queima calorias, cuida da nossa auto estima e nos faz superar nossos próprios obstáculos!
Sei que quando falamos em Pole Dance, a primeira imagem que vem a cabeça de muitos com certeza não é de uma mulher com mais de 100kg ou uma mulher não tão novinha, mas hoje, tanto as mulheres acima de 40 anos como as  plus size estão quebrando este preconceito!
Com certeza é mais difícil para uma mulher acima do peso ou não tão novinha, pensar em vestir um shortinho e um top e dançar fazendo movimentos sensuais com charme e elegância.
Mas é possível, e elas vem quebrando preconceitos, aderindo a paixão ao Pole Dance e mostrando que podem ser sensuais e maravilhosas do jeito que são!
Quero chamar atenção para o último vídeo onde Greta Pontarelli se apresentou em 2013 aos 62 anos!







segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Roupas de Pole

Muitas pessoas que não estão no meio, acham que a pouca roupa que usamos para dançar Pole Dance é puramente para chamar atenção, para nos mostrar, mas na verdade precisamos de muita pele a mostra, pois com ela temos atrito para nos manter no ar na maioria dos movimentos!
 Por isso, logo nas primeiras aulas, as alunas percebem de que realmente é necessário os shorts e tops mais curtinhos! Na dificuldade de encontrar as roupas anatomicamente perfeitas para a prática, eu mesma comecei a desenhar os modelos, adequando perfeitamente aos movimentos do Pole!
 Como sou formada em Moda e sempre me envolvi com danças, TV, teatro e artes, criei modelos práticos para o dia a dia e também modelos para as competições, todos dentro de um padrão para apresentações! Na maioria das competições, não é autorizado usar lingeries, calcinhas fio dental, transparências ou similares. Vou anexar o link do álbum que contém as fotos das roupinhas e abaixo minha página no facebook!

 Lojinha
Página no Facebook

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A minha história com o Pole Dance

Tudo começou com uma ideia de fazer uma surpresa para o namorado...
Conversando com uma amiga ela comentou sobre umas aulas que sua prima estava fazendo de Pole Dance, logo me veio a lembrança de Flávia Alessandra dançando graciosamente em uma novela. Bem, pensei, isso vai ser interessante! Procurei pelas aulas e logo comecei, claro, sem comentar com o namorado.
Na primeira aula eu fiquei um pouco perdida, não tinha noção de espaço, estava com vergonha, não sabia me mexer, fiquei bem travada e não tinha noção que o número que eu via na balança podia pesar tanto rsrsrs, e cheguei com um short no meio das coxas e uma camiseta!! Na aulas seguintes o comprimento do short foi diminuindo e a blusa virou top( a roupa diminui pelo fato de precisarmos do atrito da pele pra fazer muitos dos movimentos) rsrsrs, não tinha ideia que eu era tão atrapalhada!!
Aos poucos fui tomando consciência corporal, e meus braços começaram a entrar em acordo com meu peso! Sim, cada aula ia sendo agraciada com hematomas e mais hematomas rsrs, mas a satisfação de realizar os movimentos era maior, e sentir o trabalho forte que meu corpo estava executando era maravilhoso!!!
Na terceira semana de aula, não tinha mais jeito, ele me ganhou, o Pole Dance virou um desafio, uma atividade, uma paixão, sim sim, minha alma se entregou a ele de uma forma que não consigo explicar!
Contei ao meu namorado, que achou bem legal, mas não tinha ideia de como realmente era!
A princípio, até eu mesma, procurei as aulas para aprender a sensualizar, para dançar pra ele, mas quando entrei no mundo do Pole, eu percebi que aquele era outro mundo, uma atividade pesada envolvendo meu corpo, minha mente, minha alma!! É uma dança? Também. É uma atividade física? Também.
Um trabalho de fortalecimento, de flexibilidade, de consciência corporal, de musicalidade, de sensualidade, de desafio; no fim se torna uma imensa diversão!! Mostrei ao meu namorado, amigos e familiares uma outra realidade sobre o Pole Dance, se encantaram como eu!
Bem, depois de dois meses de aula, minha barra adquirida através de uma atleta nacional(sim, temos atletas nacionais e internacionais, os campeonatos são incríveis ), chegava em meu micro apartamento, onde foi instalada no meio da sala!
Comecei meus treinos em casa, além dos treinos no estúdio. Poucos meses se passarem e eu tive que me mudar a trabalho para outro estado e na época não havia estúdios lá, virei autodidata, comecei a baixar vários vídeos da internet e comprar dvds, treinei muito, machuquei muito, dancei muito, mas estava totalmente envolvida, o Pole virou meu encanto!
Passado alguns meses, voltei para Minas e senti a necessidade de fazer cursos para me aperfeiçoar, porque por mais treino que eu fizesse, precisava de alguém a me guiar em muitos movimentos.
Procurei por cursos e fiz meu primeiro workshop, fiquei mais encantada ainda, desenvolvi tanto que queria mais, queria ensinar, comecei a fazer especializações, certificações uma atrás da outra.
E meu namorado? Acredito que hoje ele é o meu maior fã, não pelo fato da dança em si, mas pela paixão que me move, ele me apoia muito, viaja comigo pra me especializar, me ajuda nos cursos, ajuda nos meus treinos.Sou professora desde 2011, e adoro o que faço!
Hoje consigo mostrar a muitas pessoas um outro olhar do Pole Dance, uma perspectiva muito mais intensa do que muitos imaginam, consigo partilhar minha paixão! ;)